Vozes insurgentes: o discurso do feminismo negro na América Latina e Caribe
Quarta-feira, 05/05, às 13:20.
A convidada dessa mesa, Tatiana Oliveira, apresentará parte das reflexões que construiu em sua tese de doutorado, apresentada no Prolam/USP (Programa Integração da América Latina), intitulada "Vozes Insurgentes: O discurso do feminismo negro da América Latina". Ela é professora e pesquisadora no CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) da ECA/USP.
A ideia para a realização desta atividade partiu de uma proposta da estudante Giovanna Araújo, estudante do Curso de Ensino Médio com Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos da Etec Cepam.
Doutora pelo Prolam (Programa Integração da América Latina) da USP (Universidade de São Paulo). Mestra pelo Promuspp (Programa Mudança Social e Participação Política da EACH (Escola de Artes Ciências e Humanidades) da USP. Especialista em Mídia, Informação e Cultura pelo CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) na ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP. Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). Professora do curso de Especialização em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais do CELACC/ECA/USP. Pesquisadora dos grupos de pesquisa: Alterjor- Jornalismo Popular e Alternativo; e Movimentos Sociais, Comunicação, Cultura e Território na América Latina, ambos da ECA/USP.
Estudante do curso de Ensino Médio com Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos da Etec Cepam. Entusiasta de pautas étnico-raciais. Mediadora da live e idealizadora da proposta desta atividade para compor a programação da Semana Paulo Freire 2021 da Etec Cepam.